The Education Group - Home

Brand Logo

Brand Slogan


Sobre a Série

Vídeo Enciclopédia de Demonstrações de Física é uma série abrangente de material educativo de física produzida sob a direção científica da National Science Foundation (NSF) dos Estados Unidos, professor Jearl Walker, da Universidade do Estado de Cleveland e autor de Halliday, Resnick e Walker, professor Richard Berg, da Universidade de Maryland e diretor do Setor de Demonstração de Física, e outros professores universitários, que oferece às escolas e universidades um importante recurso para ensinar conceitos de física que podem ser de difícil compreensão para os alunos por outros meios.

A série composta por 600 demonstrações gravadas em vídeo, sendo cada uma um exemplo independente de um princípio de física, tem duração total de 596 minutos, com média de um minuto para cada vídeo, com legendas opcionais, além de material escrito relacionado em inglês, espanhol e português. Nas 4.000 páginas do material escrito estão as explicações, ilustrações, as listas de equipamentos e as correlações a livros ou ementas definidas pelas secretarias de educação estaduais, que permitem aos professores identificar imediatamente as vídeo-aulas necessárias para o assunto ensinado. Duas edições da série estão disponíveis: a primeira com 600 demonstrações para alunos universitários e de escolas de ensino médio, e a segunda, com 168 demonstrações para uso no ensino infantil. Além disso, 105 vídeo-aulas podem ser usadas em cursos de química.

Originalmente disponíveis em DVD, os vídeos da Enciclopédia agora podem ser encontrados online, em microprocessadores e em pen drives, em inglês, espanhol, e português, com opção de legendas. As configurações permitem que professores e alunos tenham acesso a uma ampla variedade de demonstrações de física que não estão disponíveis em outras plataformas e apresentam conceitos extremamente importantes.

Os vídeos online estão disponíveis para licenciamento de grupos de alunos que poderão rever as demonstrações antes da aula e resolver os problemas propostos pelo professor via Moodle ou outros sistemas de gerenciamento de conteúdo. A série também está disponível em microprocessadores na intranet para uso em escolas que não tem livre acesso à internet. O sistema pode ser configurado para acesso direto online ou pela intranet quando as senhas já tiverem sido repassadas aos alunos. Os microprocessadores também estão disponíveis para uso de vários professores através da intranet das escolas e os pen drives podem ser comprados para uso individual.